PAÍSES NA AMÉRICA DO SUL – Viajar é preciso e sempre me fazem a mesma pergunta: “Flávio, tô com alguns dias de folga, para onde vou?” Dá até um frio na espinha quando escuto essa frase.
Depende de tantos fatores que nem sei por onde começar. Mas se você tem poucos dias, interesse em uma viagem internacional e já fez os clássicos da América Latina como, MÉXICO, CHILE, ARGENTINA e URUGUAI vou lhes dar três opções aqui pertinho:
PERÚ
Pra começar já adianto: o Perú é muito mais que Machu Picchu e eu poderia istar aqui pelo menor 3 ou 4 cidades para você visitar mas já que você tem pouco tempo foque em LIMA.
A capita do Perú é reconhecida pela gastronomia e seus restaurantes estreados, pelo pôr-do-sol no pacífico e pelo povo acolhedor. Eu tenho muita vontade de voltar a Lima.
BOLÍVIA
A Bolívia é um caso a parte e de amor e ódio. Passei mal pela altitude. Tive diarreia. “Nojinho” de algumas comidas de rua. Mas também estou doido pra voltar pra esse caldeirão cultural.
La Paz é a Índia sul-americana (essa frase eu nem sei se é minha, mas uso sempre). Vale demais a visita caso queira explorar, ver o novo, se quiser passeio confortável não vá não, e nem diga que eu disse pra ir porque lá não é esse local não. Repita a Argentina, olhe de novo as pequenas cidades do Uruguai, mas explorar a Bolívia é pra quem gosta mesmo de explorar.
EQUADOR
Que surpresa. Que cidades incríveis e lindas. Quito é sensacional. Não é o perrengue de La Paz não. É histórica, “moderna” e civilizada ao mesmo tempo.
A moeda local é o dólar. Os passeios são confortáveis. Não tenha receio como na Bolívia. Se achar passagem e der tudo certo na logística, vá. E vá ver os vulcões rodeando a cidade. Quito vale a pena ir várias vezes.
QUAL ESCOLHER? PAÍSES NA AMÉRICA DO SUL
Eu diria que Quito e no Equador eu levaria minha esposa e meu pai para passear com conforto (sim, tem conforto lá). Lima eu iria numa trip rápida para descanso, comer e beber bem apreciando o pacífico.
La Paz e a Bolívia eu iria com um amigo maluco que topa tudo ou sozinho pra explorar, eu não levaria nem minha esposa nem minha família. Não porque o local seja ruim, é que com eles tem outros locais para visitar antes de La Paz
Deixe um comentário