Já imaginou fazer turismo na Índia? Conhece os pontos turísticos deste país?
A Índia é um país que seduz muitos turistas pela cultura, pela musicalidade, histórias, gastronomia e também por conter destinos turísticos incríveis, como, por exemplo, o célebre Taj Mahal.
Contudo, assim como em qualquer outra viagem, o planejamento é essencial para que aproveite ao máximo todos os momentos e leve tudo o que for necessário nos passeios que pretenda realizar no local.
Deixar para pensar na parte turística apenas quando chegar no lugar de destino, pode resultar em muito estresse, perda de tempo e também de dinheiro.
Vamos planejar e deixar tudo muito bem organizado para a sua viagem?
Para te ajudar, preparamos este post com 3 pontos turísticos da Índia que fazem muito sucesso por lá.
Então para ter acesso a esses locais sensacionais, pegue papel, caneta e prossiga na leitura.
3 Destinos turísticos imperdíveis da Índia
1 – Taj Mahal (Agra/Nova Deli)
Esse belíssimo mausoléu foi construído no ano de 1632 e é considerado uma das 7 maravilhas do mundo e Patrimônio Mundial pela UNESCO.
O monumento foi erguido a pedido do imperador da época Ahah Jahan, para presentear e demonstrar o seu amor pela sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam.
O Taj Mahal, foi feito conforme a arquitetura islâmica, tem cerca de 73 metros de altura, possui mármore branco, pedras valiosas e semipreciosas.
Quando for a esse lugar aprecie a grandeza, os detalhes da construção e toda a beleza presente ao redor e dentro do Taj Mahal.
Indo até o local, poderá aproveitar para passear pelos jardins, ver outros mausoléus e para completar, ainda poderá frequentar a mesquita que se situa nas proximidades.
2 – Templo de Lótus (Nova Deli)
Essa construção que se assemelha a uma flor de lótus é considerada uma das mais belas arquiteturas do país.
O arquiteto responsável por essa obra, que já ganhou vários prêmios, foi o Fariborz Sahba que optou por selecionar essa flor por representar a ternura e a pureza.
Para conhecer de pertinho esse templo, basta ir até o Parque Astha Kumi, no centro de Nova Deli.
Quando fizer esse passeio, aproveite para conhecer, onde Gandhi viveu os últimos dias de sua vida, antes de ser assassinado, avistar as torres, apreciar as flores e toda a natureza presente no local.
3 – Deserto do Rajastão (Rajastão)
Localizado no estado de Rajastão, essa é uma das localidades que apresenta a vista mais bela das estrelas.
Quem opta por ir até esse deserto, conta geralmente com passeio de camelo ou de jipe, para apreciar a beleza do lugar.
Muitas pessoas vão até lá, para admirar não só o céu na parte da noite, mas também para conferir o pôr-do-sol que é espetacular.
Se liga nas dicas:
Taj Mahal
– Infelizmente, alguns indivíduos na Índia aproveitam que muitas pessoas vão visitar o famoso Taj Mahal e tentam aplicar golpes, então fique esperto!
– É proibido tirar fotos e fazer gravações dentro do mausoléu, mas fotografar e gravar a parte externa é permitido.
– Para visitar a parte interna do mausoléu, é preciso comprar um ingresso, então procure providenciar assim que chegar no local. Fazendo isso, evitará ficar caminhando como se não houvesse amanhã.
Templo de Lótus
– Vale ressaltar que independente da religião e de seguir alguma, você poderá tranquilamente visitar o Templo de Lótus.
Deserto do Rajastão
– Se você for para o Deserto do Rajastão, é aconselhável procurar uma hospedagem nas proximidades, com antecedência de preferência, para não ter dor de cabeça.
Para completar:
– Caso o lugar que pretende ir, faça alguma restrição referente a roupas, respeite!
– Se tem planos de ir a um passeio que provavelmente você caminhará bastante, procure ir com roupas leves e calçados confortáveis.
– Tire belíssimas fotos, faça gravações e curta cada segundo da viagem, apreciando tudo o que a Índia tem de bom para oferecer.
Por fim, veja também: 9 Curiosidades sobre a Índia que você precisa saber antes de viajar
Deixe um comentário