Home » Tudo sobre Viagens » Turismo Internacional » Conheça os 8 pratos da China que fazem muito sucesso no país

Conheça os 8 pratos da China que fazem muito sucesso no país

Você sabe quais pratos fazem parte da gastronomia chinesa? Confira quais são; 

A China é um lugar que convida as pessoas para conhecê-lo, por conta da história, do povo, pontos turísticos, cultura e também devido à saborosa gastronomia. 

É importante ressaltar que a gastronomia chinesa é repleta de pratos exóticos, que chamam muito a atenção e conquistam fãs dentro e fora do país. 

Várias culinárias da China usam como base o arroz, o macarrão e a carne de porco, que inclusive é a mais consumida do país. 

Contudo, vale destacar que eles consomem vários tipos de carne como de frango, boi, pato, pombo, insetos e assim por diante. 

Caso não curta comidas muito exóticas, não precisa se desesperar, pois fazem parte da gastronomia chinesa, massas, bolinhos, entre outras combinações.

pratos da China

8 Comidas mega famosas da pratos da China

1 – Rolinho Primavera 

Essa deliciosa iguaria chinesa, que faz muito sucesso aqui no Brasil, possui esse nome, pois é muito preparado para comemorar o ano novo chinês que é na primavera. 

É uma massa de farinha recheada geralmente com verduras e legumes da estação que pode ser servida frita ou não. 

Todavia, pode incluir outros ingredientes como queijos, camarão, carnes, entre outros. 

Se pretende preparar essa receita em casa, não necessariamente precisa realizar com as verduras e legumes da época, se preferir pode rechear com os alimentos que mais gosta e fazer um molho especial para acompanhar. 

2 – Dumplings

O Dumplings é uma massa grossa, que geralmente é recheada com carne de porco ou repolho. 

Alguns indivíduos cozinham essa iguaria a vapor enquanto outros fritam. 

Caso fizer essa culinária em casa pode preparar um molho para acompanhar e fica a seu critério fritar ou cozinhar.

3 – Yakisoba 

Muitas pessoas questionam se o Yakisoba é chinês ou japonês? A origem da comida é chinesa, mas no Japão fizeram algumas mudanças nele. 

O Yakisoba chinês leva legumes, carnes, molho e macarrão frito. Dependendo do preparo, o prato fica tão suculento que fica parecendo uma sopa. 

Leia mais: 8 Coisas que você não deve fazer na China

4 – Arroz Frito 

O arroz frito, que é outro prato muito apreciado na região, leva arroz cozido, ovo, vegetais fritos (cenoura, cogumelo, cebolinha…), molho de soja, carne (exemplo: bacon), óleo de gergelim e açúcar ou sal. É uma excelente forma de aproveitar as sobras de alimentos que ficaram guardadas na sua geladeira. 

5 – Pato a Pequim 

Esse prato antigamente era restrito apenas aos abastados da China. Ele é feito com um processo especial, é servido usualmente em fatias com molhos, vegetais e pode também ser consumido como recheio em panquecas. 

6 – Frango Gong Bao – Frango Xadrez

Muito apreciado aqui no Brasil, é uma comida preparado com frango, amendoim ou castanha, pimentão, cebola, salsão, gengibre, alho, pimentas, cogumelos, amido de milho, molho se soja, azeite, óleo de gergelim, dentre outros ingredientes. 

7 – Porco Agridoce 

Como falamos no início do artigo, a carne de porco é muito apreciada na China e também no Japão. 

O famoso porco agridoce é preparado com açúcar, molho de soja, vinagre e molho de tomate. 

Dizem que essa iguaria foi escolhida pelo imperador Qin Shihuang em um concurso que avaliava o mais saboroso prato agridoce.

8 – Espetinho de Escorpião 

Você tem medo de escorpião? Já se imaginou devorando um? (risos)

Na China é muito comum encontrar espetinhos e insetos como baratas, besouros, aranhas, gafanhotos, grilos, e escorpiões. 

Vale salientar que em alguns estabelecimentos, o cliente vê o bicho vivo, antes de degustá-lo e é comum formar filas nas barracas que servem esses insetos.  

Gostou do post? Já saboreou alguma comida de origem chinesa? Deixe a sua opinião nos comentários!

Por fim, veja também: 5 Lugares marcantes para visitar na China

Seguir Redação Capixaba da Gema:
Olá, viajantes e techies! Sou Hilquias Darcley, especialista em explorar novas fronteiras e tecnologia em viagens. Com experiência e conhecimento em tendências, ofereço dicas valiosas para viagens conectadas e inesquecíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *