Ao longo desses anos o Capixaba da Gema recebeu milhares de fotos através de suas redes sociais, e-mail e aplicativos de mensagens. Muitos lugares que divulgamos, foram descobertos por nós e outros por seguidores que compartilharam conosco as belezas que nosso Estado tem.
E tem chamado muito a nossa atenção as imagens que estamos recebendo da Lagoa Azul de Itapemirim. São simplesmente de tirar o folego, impressionantes e fomos lá conferir se é bonito mesmo.
Pra chegar não tivemos dificuldades. Fizemos um vídeo explicando o caminho e vamos compartilhar com vocês aqui.
Se você realmente quer aproveitar a ida ao lugar, com tranquilidade, não vá no fim de semana rsrs. Tivemos lá no sábado à tarde e estava parecendo a Praia Secreta! Brincadeiras à parte, o lugar está recebendo muitos visitantes no fim de semana.
Na nossa sincera opinião… não vimos nada demais no lugar. A beleza fica mesmo por conta da cor da água, que rende boas fotos e traz a sensação de um relaxamento, leveza.
Procuramos algum responsável pelo local, mas não achamos ninguém que pudesse nos contar um pouco sobre a história da lagoa. Então, pesquisamos aqui na internet mesmo e achamos uma reportagem de A Gazeta que conta como “surgiu” a Lagoa Azul.
Lagoa Azul, Ilha do Gato
A reportagem relata que a lagoa fica em uma propriedade particular e surgiu a 7 anos. No local já havia um poço de água com coloração azul, e o proprietário resolveu aumentar para ter mais água e irrigar a horta e o campo de futebol society.
A cor azul da água é explicada pelo fato de existir ao redor dela areia e argila azul que também são muito boas para a pele.
COMO CHEGAR
INFRAESTRUTURA
Na área da lagoa não tem nenhuma infraestrutura. Não possui banheiros e nem faixa de terra para sentar e relaxar com a família.
Vá apenas esperando curtir um banho gostoso de água doce.
Pode ser que em breve exista uma infraestrutura adequada para os visitantes passarem o dia. Já começaram a cercar a área e, muito e breve, irão cobrar uma taxa para a visitação.
Caminhos
Partindo da BR 101, em rio novo do sul, antes da balança, entrar na rodovia ES 487,
sentido Itapemirim, seguir até passar a próxima rotatória e virar a direita, na localidade da Ilha do Gato. Partindo de Itapemirim, seguir pela ES 487 até a comunidade da Ilha do Gato.
( Mapa )
Göreme: O Coração da Capadócia e Suas Maravilhas Inexploradas