Home » Tudo sobre Viagens » Destaques » Praia de Barra do Sahy em Aracruz

Praia de Barra do Sahy em Aracruz

Praia localizada numa vila de pescadores com várias castanheiras.

Vila de pescadores com 03 Km de extensão, água de cor amarelada, areia grossa e com formação rochosa,
sua vegetação predominante é a restinga, em formato de enseada e com exuberantes castanheiras distribuídas. Considerada como Point do Verão Aracruzense, é a praia mais agitada e procurada pelos turistas.
Dotada de infraestrutura receptível, iluminação na orla, pavimentação da Avenida Ademar dos Reis (Beira Mar),
calçadão com 1.650m e com muitos bares, além dos pitorescos quiosques que compõem seu cenário, para saborear peroás, pescadinhas e outros pescados. Uma peculiaridade desta praia é o Xangão, uma parte da praia de ondas fortes, que se destaca como local ideal para a prática de surf. Localizada no Distrito de Santa Cruz, Rodovia ES-010.

Praia de Barra do Sahy em Aracruz por capixabadagema

História do município.

Localizado no litoral norte capixaba, o município de Aracruz iniciou-se como um aldeamento jesuíta denominado Aldeia Nova, à margem do rio Piraqueaçu, em 1556. No decorrer de sua formação, o município teve diversos nomes como Santa Cruz, Sauaçu e por fim, Aracruz.
A denominação Sauaçu, que em tupi-guarani significa macaco grande, foi dada ao local (hoje cidade de Aracruz) devido a região ser mata fechada e habitada por macacos de grande porte. Por não existirem na Itália, esses animais com suas algazarras atraíam a atenção de trabalhadores da região e principalmente dos imigrantes italianos estabelecidos no município.

Como chegar:   Mapa

 A partir de Vitória, siga para o norte, e quando chegar no município da Serra, vá pela ES-010, passando por Jacaraípe, Manguinhos, Nova Almeida e Santa Cruz.
Seguir Redação Capixaba da Gema:
Olá, viajantes e techies! Sou Hilquias Darcley, especialista em explorar novas fronteiras e tecnologia em viagens. Com experiência e conhecimento em tendências, ofereço dicas valiosas para viagens conectadas e inesquecíveis.

2 Responses

  1. Marina Simeão
    |

    Realmente vale a pena visitar.

  2. Marina Simeão
    |

    Realmente vale a pena visitar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *