Home » Tudo sobre Viagens » TRAVEL » Ruínas da antiga Ponte Seca, um atrativo de Sumidouro, no interior do Rio

Ruínas da antiga Ponte Seca, um atrativo de Sumidouro, no interior do Rio

Ruínas da antiga Ponte Seca é um dos pontos turísticos mais interessantes de Sumidouro, no interior do Rio. Construída em 1888 por escravos, a ponte fazia parte do ramal da Estrada de Ferro Leopoldina, partindo de Porto Novo do Cunha em direção à Nova Friburgo passando por Sumidouro até encontrar-se com o ramal de Cantagalo na Estação de Conselheiro Paulino. A ponte foi inaugurada em 1888 e tinha como objetivo facilitar o transporte de mercadorias e pessoas entre as cidades.

Hoje, a Ponte Seca é um importante atrativo turístico da região. Os visitantes podem caminhar pelos nove grandes pilares em blocos de pedras com cerca de quatro metros de largura e seis de comprimento que sustentavam os trilhos. Além disso, é possível apreciar a vista panorâmica do Rio Paquequer e das montanhas que cercam a região. Ruínas da antiga Ponte Seca

Como chegar: Ruínas da antiga Ponte Seca

A Ponte Seca está localizada na cidade de Sumidouro, no interior do Rio. Para chegar lá, é preciso pegar a BR-040 até o município de Três Rios e depois seguir pela RJ-146 até Sumidouro. A viagem dura cerca de 2 horas e meia.

A Ponte Seca está aberta para visitação todos os dias da semana. Ruínas da antiga Ponte Seca

O Maior Bloco Rochoso à Beira-Mar do Mundo: A Majestosa Pedra da Gávea

Seguir Redação Capixaba da Gema:
Olá, viajantes e techies! Sou Hilquias Darcley, especialista em explorar novas fronteiras e tecnologia em viagens. Com experiência e conhecimento em tendências, ofereço dicas valiosas para viagens conectadas e inesquecíveis.
Comentários estão fechados.