Home » Tudo sobre Viagens » Destaques » Superlua e eclipse total em tempo real

Superlua e eclipse total em tempo real

Um evento celestial raro, um eclipse lunar total, ocorreu em 27 de setembro de 2015 e foi visível em muitas partes do mundo. O eclipse coincidiu com uma superlua, que é quando a lua está mais próxima da Terra em sua órbita e parece maior do que o normal. O fenômeno também é conhecido como “lua de sangue” por causa da tonalidade avermelhada que adquire durante o eclipse. Este artigo o levará a uma jornada ao redor do mundo para ver algumas das fotos mais impressionantes deste evento raro.

Superlua e Eclipse Lunar Total ao Redor do Mundo

Em 27 de setembro de 2015, pessoas ao redor do mundo testemunharam um evento celestial raro: um eclipse lunar total que coincidiu com uma superlua. Aqui estão algumas das fotos mais impressionantes deste evento raro ao redor do mundo.

Austrália

Em Wollongong, Austrália, uma rara “superlua de sangue” foi visível no céu em 26 de maio. A lua parecia maior do que o normal porque estava em seu ponto mais próximo da Terra em sua órbita.

Estados Unidos

Em Los Angeles, Califórnia, as pessoas se reuniram para assistir ao eclipse lunar total. A lua parecia vermelha durante o eclipse por causa da maneira como a luz solar se refrata através da atmosfera da Terra.

Brasil

Em Brasília, Brasil, as pessoas se reuniram para assistir ao eclipse lunar total. A lua parecia vermelha durante o eclipse por causa da maneira como a luz solar se refrata através da atmosfera da Terra.

Indonésia

Em Jacarta, Indonésia, as pessoas se reuniram para assistir ao eclipse lunar total. A lua parecia vermelha durante o eclipse por causa da maneira como a luz solar se refrata através da atmosfera da Terra.

Turquia

Em Ancara, Turquia, as pessoas se reuniram para assistir ao eclipse lunar total. A lua parecia vermelha durante o eclipse por causa da maneira como a luz solar se refrata através da atmosfera da Terra.

Índia

Em Nova Delhi, Índia, as pessoas se reuniram para assistir ao eclipse lunar total. A lua parecia vermelha durante o eclipse por causa da maneira como a luz solar se refrata através da atmosfera da Terra.

China

Em Pequim, China, as pessoas se reuniram para assistir ao eclipse lunar total. A lua parecia vermelha durante o eclipse por causa da maneira como a luz solar se refrata através da atmosfera da Terra.

Conclusão

O eclipse lunar total que ocorreu em 27 de setembro de 2015 foi um evento celestial raro que foi visível em muitas partes do mundo. Pessoas ao redor do globo se reuniram para testemunhar esse fenômeno e tirar fotos impressionantes dele. Se você perdeu este evento, não se preocupe! Haverá mais oportunidades de ver um eclipse lunar total no futuro.

“Jericoacoara: Uma Viagem Inesquecível a 300 km de Fortaleza”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *