OS TRÊS LINDOS ESTÁDIOS NA ARGENTINA – No meio do ano tive a oportunidade realizar um sonho de vida. Viajar a Argentina para assistir três jogos da Copa Libertadores da América dos times de Buenos Aires.
Que experiência incrível. ESTÁDIOS NA ARGENTINA
Cheguei pelo Uruguai e atravessei o Rio da Prata de Ferry Boat, chegando a Buenos Aires horas antes da primeira partida, do River Plate.
RIVER PLATE – MONUMENTAL DE NUNES
O Estádio está reformado, com capacidade para mais de oitenta e quatro mil pessoas. Uma estrutura de dar inveja a qualquer clube brasileiro, com lindos camarotes, fácil acesso e banheiros super limpos.
A torcida? Canta o jogo inteiro, um espetáculo a parte. Confesso que o jogo foi o que menos importou, mas o River fez o dever de casa e ganhou por dois a zero para delírio dos apaixonados argentinos.
RACING – EL CILINDRO
No dia seguinte com o ingresso no bolso e todo um esquema para não ser roubado entrei em um taxi com destino a Alvejaneda província vizinha a Buenos Aires e quando disse que iria ao jogo do Racing o motorista me olhou e disse: “CUIDADO, É UMA ÁREA PERIGOSA”.
O que já estava emocionante ganhou mais vida. Um verdadeiro cilindro apareceu no horizonte, todo iluminado com torcedores apaixonados como poucas vezes vi.
Um estádio que pulsa no ritmo das canções Argentinas. Emoção pura estar lá dentro em uma noite de Libertadores.
Cantei junto, ajudei o Racing a ganhar e deixar o Flamengo na segunda colocação do grupo naquela noite.
O Estádio do Racing é um estádio “raiz”. De fato.
LA BOMBONERA – BOCA JUNIORES
Este nem é um estádio, é mesmo uma caixa de bombom com um gramado no meio. Se você tiver a oportunidade, entre para assistir um jogo do Boca.
Difícil conseguir ingressos, mas eles existem se você tiver disposição de pagar o preço. Sem dúvidas é uma experiência única porque duvido no mundo haver clube de tamanha dimensão com um estádio épico dessa forma. Um local que por si só vale o ingresso.
A Bombonera é uma atração pois é mais que um estádio, é um templo. Os degraus atos, a dificuldade de subir e descer, os fanáticos de azul e amarelo. Um show. VÁ.
Deixe um comentário